Ricardo Rocha elege atacante difícil de marcar no futebol brasileiro
Ex-jogador campeão do mundo aponta para aqueles que davam muito trabalho aos defensores
Ex-zagueiro dos mais respeitados do futebol brasileiro, Ricardo Rocha elegeu os atacantes mais difíceis de marcar enquanto era atleta profissional. Desafiado em uma espécie de ping pong, o tetracampeão do mundo mencionou Muller na ‘liderança’ dos mais complicados de parar.
Além do ídolo do SPFC, ele ainda citou outros dois que fizeram parte daquela seleção que bateu a Itália na decisão da Copa de 1994, nos Estados Unidos.
“Muller era muito difícil de marcar, Careca, Bebeto e Romário“, afirmou Ricardo Rocha.
Dono de um currículo extremamente vencedor, Muller é para muitos um dos grandes nomes da história do SPFC. Um dos menudos do Morumbi, o atual comentarista da TV Gazeta infernizava a defesa dos times adversários. Além do Tricolor, foi campeão pelo Palmeiras, Cruzeiro, entre outros grandes do Brasil.
Romário, que por si só dispensa qualquer comentário, é visto por tantos como um dos grandes nomes do futebol mundial. Conhecido como Baixinho, mostrou em campo um nível técnico absurdo e faro de gol que poucos tinham. Com Bebeto, formou uma dupla imparável.
“Na minha opinião, nós fomos os melhores. Só existem duas duplas que nunca perderam jogando juntas pela seleção: Garrincha e Pelé, e Bebeto e Romário. Quando eu pegava a bola, já sabia onde o Baixinho estava. Era incrível. O Baixinho era um atacante extraordinário”, resumiu Bebeto.
“Nosso entendimento era natural, telepático. Acho que Bebeto e Romário é a melhor dupla da história do futebol. Minha parceria com Romário foi criada por Deus”, completou.
Ricardo Rocha elege melhor zagueiro no futebol brasileiro hoje
Conhecedor como poucos da função de zagueiro, Ricardo Rocha indicou Thiago Silva como top-1 em atividade no Brasil. Após anos na Europa, o defensor retornou ao Fluminense e tem mostrado um alto nível técnico.
“Eu gosto muito do Thiago Silva. [Melhor zagueiro do mundo atualmente]. Eu já falei aqui, apesar dos 39 anos gosto do Thiago Silva”, disse Ricardo Rocha.