Ricardo Rocha descarta Tríplice Coroa para time brasileiro: “Não tem elenco”
Ex-jogador destaca que, se dependesse só de time, haveria chance, mas que o elenco do clube não é tão forte para ganhar tudo
De acordo com o ex-zagueiro da seleção brasileira Ricardo Rocha, o São Paulo, um dos poucos clubes que ainda disputa as três maiores competições nesta temporada – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores -, não conseguirá conquistar todas e alcançar a inédita Tríplice Coroa.
Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite do último domingo, o ex-jogador opinou sobre o técnico Luis Zubeldía ter poupado alguns jogadores na derrota contra o Palmeiras no último domingo, por 2 a 1. Para ele, a decisão foi correta, já que o clube não tem um elenco suficiente para vencer todas competições.
“São Paulo está perfeito. Acho que é isso mesmo, poupar. Vou te explicar. O Palmeiras, se perder na quarta-feira, só terá o Brasileiro. O São Paulo disputa três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O São Paulo não tem elenco hoje para buscar esses três títulos. O São Paulo tem 38 pontos e não cai”, avaliou Ricardo Rocha.
Ao analisar a opção do Palmeiras de colocar mais jogadores considerados titulares no Choque-Rei, o ex-jogador também avaliou como correta a estratégia.
“O Palmeiras não poupou. Fez certo. Porque, se perder para o Botafogo, um jogo difícil, vai sobrar só o Brasileirão. Vai ter tempo para correr atrás. A diferença para o Botafogo é de cinco pontos e ainda tem muito jogo pela frente. O Botafogo, por sua vez, se não eliminar o Palmeiras, ficará apenas com o Brasileiro. O Botafogo, este ano, tem um elenco muito mais qualificado que o do ano passado”, completou Ricardo Rocha.
Com a derrota no clássico deste fim de semana, o Tricolor ficou estacionado nos 38 pontos, agora na sexta colocação – foi ultrapassado pelo Bahia nesta rodada.
Ricardo Rocha pede retorno de Weverton nas convocações da seleção brasileira
Ainda durante o programa, o ex-jogador criticou a imprensa de São Paulo, já que, segundo ele, é a maior culpada para Weverton, do Palmeiras, não estar sendo mais convocado para a seleção de Dorival Júnior, mesmo fazendo uma excelente temporada.
“A culpa de o Weverton não estar na seleção brasileira tem a ver com a imprensa paulista. Ele é um goleiraço e falhou em um gol de falta contra o Corinthians. Crucificaram o cara de uma maneira injusta. Esse cara é um monstro. Ficaram com aquilo uma semana. Esqueceram toda a trajetória dele”, criticou Ricardo Rocha.