Ricardo Rocha crava eliminado em Palmeiras x Botafogo: “Eu acho”
Ex-jogador faz análise de situação das duas equipes na temporada e deixa seu palpite sobre quem vai seguir na Libertadores
O grande duelo das oitavas de final da Libertadores é Palmeiras x Botafogo e para o ex-jogador Ricardo Rocha, o time carioca conseguirá eliminar o Verdão em pleno Allianz Parque lotado nesta quarta-feira, 21, às 21h30.
“Eu acho que o Botafogo não é o time do ano passado, não. O Palmeiras tem história, nos últimos anos ganhou a Libertadores, mas eu acho que o Botafogo passa”, analisou Ricardo Rocha, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.
Para o ex-jogador, no entanto, não será surpresa nenhuma se o Verdão dirigido pelo técnico Abel Ferreira consiga a classificação e avance novamente para as quartas de final da Libertadores.
”No entanto, se o Palmeiras passar, para mim é normalíssimo. Tem história na Libertadores, tem time, tem treinador… tudo pode acontecer com esse time do Palmeiras”, analisou Ricardo Rocha.
Derrotado no estádio Nilton Santos na semana passada, por 2 a 1, o Palmeiras precisa vencer por dois de diferença para eliminar o Fogão. Em caso de vitória do time da casa por apenas um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis.
Já sobre o confronto São Paulo x Nacional-URU, o ex-jogador também deu seu palpite e não ficou em cima do muro.
“Eu acho que o São Paulo passa. Tem mais time. A atmosfera do Morumbi em Libertadores é fantástica”, apontou o ex-jogador.
Os dois times voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, 22, no Morumbis, às 19h. Vale lembrar que houve empate sem gol no primeiro jogo, no Uruguai.
Ricardo Rocha descarta Tríplice Coroa no SPFC
Para o ex-jogador, a decisão do técnico Luis Zubeldía de escalar um time misto na derrota contra o Palmeiras foi correta, já que o clube não tem um elenco suficiente para vencer todas competições.
“São Paulo está perfeito. Acho que é isso mesmo, poupar. Vou te explicar. O Palmeiras, se perder na quarta-feira, só terá o Brasileiro. O São Paulo disputa três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O São Paulo não tem elenco hoje para buscar esses três títulos. O São Paulo tem 38 pontos e não cai”, avaliou Ricardo Rocha.