Resiliente, Botafogo vence o Palmeiras na Libertadores
Glorioso não se intimidou com o empate Palestrino no primeiro tempo; equipe do Rio de Janeiro explorou o ataque para garantir o triunfo
O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), em duelo válido pela ida das oitavas de final, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto Luis Henrique e Igor Jesus marcaram para o Fogão, Maurício balançou a rede para o Verdão.
Com o resultado, o Botafogo garante a vantagem de um empate para a partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
Botafogo x Palmeiras
Embalado pela torcida no Engenho de Dentro, o Botafogo investiu no ataque para superar a marcação imposta pela defesa do Palmeiras. Aos 21 minutos, Igor Jesus cruzou para Luiz Henrique balançar a rede com um gol de cabeça.
A vantagem do Glorioso animou o Verdão, que manteve o foco na vitória durante os 90 minutos de jogo. Explorando o toque de bola e o coletivo, o Palmeiras arrancou o empate na sequência com o ex-jogador do Internacional, Maurício. O atleta contou com uma jogada de Rony para anotar o seu primeiro tento à serviço do time palestrino.
O Botafogo apresentou maior criatividade e Igor Jesus estava em uma noite inspirada. Depois de receber um lançamento de Marlon Freitas, o atleta superou a defesa para encaminhar o triunfo alvinegro aos 38 minutos.
Os dois times retornaram do intervalo determinados a conquistar a vantagem para o jogo de volta das oitavas de final. Enquanto o Palmeiras sofreu com a marcação do Glorioso, o Botafogo explorou o contra-ataque para tentar ampliar no marcador. Sem sucesso! Placar final, 2 a 1.