Após disputar a Copa América, a seleção brasileira tem mais jogos programados até o fim deste ano. Todos os compromissos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os próximos duelos estão marcados para setembro. Equador e Paraguai são os adversários.
Isso significa que, até o fim deste mês, o treinador Dorival Júnior deve anunciar a lista de convocados.
Em entrevista concedida aos canais ESPN, René Simões surpreendeu e indicou quem incluiria.
“Eu levaria o Thiago Silva pra seleção hoje. Esses três jogos que o Thiago Silva fez no Fluminense, eu convocaria. Não tem zagueiro melhor do que ele, com a experiência dele”, declarou.
Após a eliminação na Copa do Mundo 2022, o zagueiro insinuou que estava se aposentando do time canarinho, porém mudou de ideia.
Fato concreto é que ele não apareceu mais nas listas. Outros nomes como Nino, Adryelson e Fabrício Bruno foram convocados por Dorival Júnior e Fernando Diniz.
Na Copa América, a seleção brasileira convocou os seguintes zagueiros: Marquinhos, Bremer, Éder Militão e Lucas Beraldo.
Assista à opinião de René Simões
Como está a seleção brasileira nas Eliminatórias?
O time canarinho tem apenas sete pontos e ocupa o 6ª lugar. Precisa de uma sequência de vitórias para subir na tabela de classificação e diminuir os riscos por uma vaga à Copa do Mundo 2026.
Conforme já destacado, os próximos jogos da seleção brasileira estão marcados para setembro. Equador e Paraguai são os adversários da próxima Data-Fifa.
Depois disso, o Brasil enfrenta Chile, Peru, Venezuela e Uruguai, algoz do time pentacampeão mundial, na última edição de Copa América.
Veja a sequência de jogos
Em setembro
- Equador (em casa)
- Paraguai (fora de casa)
Em outubro
- Chile (fora de casa)
- Peru (em casa)
Em novembro
- Venezuela (fora de casa)
- Uruguai (em casa)