O departamento médico do Flamengo ganhou mais um jogador na véspera da “decisão” na Libertadores. Nesta quarta-feira (21), o clube informou uma lesão no músculo anterior da coxa direita de Wesley. Sem dar mais detalhes nem estipular um prazo de recuperação, o Mengão confirmou que o lateral-direito será desfalque para o jogo contra o Bolívar, na Bolívia. Saiba onde assistir.
Quem não “engoliu” a notícia do Rubro-Negro foi o jornalista Renato Maurício Prado. Em sua conta na rede social X (antigo Twitter), o comentarista ironizou ao questionar a origem do machucado do atleta. “De onde veio tal lesão? Só se foi na boate, depois do 4 a 1…”, postou.
O 4×1 citado por Renato Maurício Prado é referente à derrota do Flamengo para o Botafogo no domingo (18). Na ocasião, Wesley foi titular e atuou durante todo o confronto do Brasileirão Série A.
Vale lembrar que o jogador estava em vias de se transferir à Atalanta, da Itália. O valor total da venda poderia chegar até 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 122 milhões) ao time brasileiro. No entanto, a informação divulgada pela imprensa nacional é que o clube europeu desistiu do negócio por conta da demora do Rubro-Negro em concluir o negócio.
A “pressa” se deu por conta do fechamento da janela de transferências no Velho Continente. Na Itália, onde a temporada já começou, o prazo é até a próxima sexta-feira (30). Assim, um eventual problema na compra do lateral poderia dificultar na busca por outro nome.
Flamengo hoje
O Rubro-Negro já embarcou rumo à Bolívia para enfrentar o Bolívar nesta quinta-feira (22), às 21h30. O Mengão venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2×0. Assim, pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Libertadores. Quem levar a melhor amanhã terá pela frente Peñarol, do Uruguai, ou The Strongest, da Bolívia.
O técnico Tite tem uma lista de baixas por conta das lesões. Além de Wesley, Arrascaeta, Gabigol e Pedro devem retornar a campo somente em setembro. Ainda, Everton Cebolinha e Mathías Viña estão fora da temporada do Flamengo.