Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Renato Maurício Prado elege o melhor treinador da história do Flamengo

Renato Maurício Prado elege o melhor treinador da história do Flamengo

Jornalista exalta legado de Jorge Jesus no Rubro-Negro: "Absolutamente revolucionário"

Por Paulo Foles em 10/08/2024 15:53 - Atualizado há 4 meses

Renato Maurício Prado fala sobre o Flamengo. Foto: Reprodução

Renato Maurício Prado não teve dúvidas e cravou Jorge Jesus como o melhor treinador da história do Flamengo. Ele é fã do ex-comandante do Rubro-Negro e voltou a exaltar o Mister.

“Um técnico absolutamente revolucionário, o melhor técnico da história do Flamengo, de longe”, declarou o jornalista, em seu canal no YouTube.

O português fez história no Rubro-Negro em 2019/20 e conquistou cinco taças: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

O treinador deixou um legado indescritível e sempre é lembrado em comparação com outros treinadores do Flamengo.

RMP fez um paralelo entre o Mister e o atual comandante do clube carioca: “Não há discussão, o Jorge Jesus pega o Tite e bota no chinelo”, disparou ele.

Depois de fazer história no Flamengo, Jorge Jesus atualmente é técnico do Al-Hilal de Neymar na Arábia Saudita. Os torcedores do Rubro-Negro ainda vivem a expectativa do retorno de JJ no futuro.

RMP compara elencos do Flamengo e crava o melhor depois da era Zico

“O elenco de 2019 tinha algumas vantagens básicas. Primeiro, um time titular irretocável. Não tinha muito banco aquele elenco. Lembro Reinier entrando bem, o Lincoln que nunca foi uma coisa confiável, Vitinho dispensa comentários… O banco não era tão forte”, avaliou o jornalista, que prosseguiu:

“Mas os jogadores do time titular eram excelentes, melhor time depois da era Zico no Flamengo, sem dúvidas. E estavam em uma forma exuberante, jogando numa estratégia inovadora, revolucionária do Jorge Jesus. Aquela mágica de 2019 acontece por uma somatória de coisas”, disse ele.

O ano de 2019 abriu as portas para uma era de muitos títulos no Rubro-Negro. Após a taça da Libertadores contra o River Plate, o clube carioca se classificou para a final da competição outras duas vezes, sendo o campeão em 2022, contra o Athletico Paranaense de Felipão.

Sair da versão mobile