Home Futebol Renato Maurício Prado elege jogador do Flamengo que teve “noite histórica” na Libertadores 

Renato Maurício Prado elege jogador do Flamengo que teve “noite histórica” na Libertadores 

Comentarista destacou atleta rubro-negro na classificação do time para as quartas de final do torneio, contra o Bolívar, em La Paz

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Renato Maurício Prado em live do UOL (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, elegeu o goleiro Agustín Rossi como destaque do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, da Bolívia, no duelo entre as duas equipes em La Paz, que culminou na classificação rubro-negro para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o revés, o time carioca vai para a próxima fase por ter vencido no jogo de ida por 2 a 0, somando 2 a 1 no agregado. Mas para o jornalista, a partida contra o Bolívar na altitude da capital boliviana passa pela atuação do goleiro, que fez uma série de defesas e evitou que o time adversário chegasse ao menos ao segundo gol, que levaria o confronto para as penalidades máximas.

“Em noite heróica de Rossi, o Flamengo garante a vaga no sufoco”, escreveu Renato Maurício Prado em sua conta no X (antigo Twitter), onde ainda criticou o técnico do Flamengo: “Tite, mais uma vez, esbanjou covardia e erros. Agora, vem o Peñarol. É preciso melhorar muito até lá!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolívar dominou o Flamengo

Criticado por Renato Maurício Prado, o Flamengo pouco produziu contra o Bolívar e perdeu por 1 a 0 com gol de cabeça do brasileiro Bruno Sávio, ex-Guarani e América-MG.

O time da Bolívia finalizou 22 vezes contra o Flamengo, acertando a meta do argentino Rossi oito vezes, além de ter finalizado bolas na trave durante a partida. O Rubro-Negro, por sua vez, finalizou oito vezes, sendo três no gol de Lampe. O time boliviano teve 75% de posse de bola, contra 25% da equipe do Rio.

O Bolívar trocou 488 passes, com 81% de acerto. O Fla trocou somente 173 passes, com apenas 48% de índice de acertos. Foram oito escanteios para o time de La Paz, contra três para o time carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective