Renato Maurício Prado detonou Tite logo após a derrota de goleada do Flamengo para o Botafogo neste domingo (18). O time da Gávea levou 4 a 1 do Glorioso no clássico disputado no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
O jornalista identificado com o Flamengo mais uma vez não escondeu sua revolta com o trabalho de Tite, o adjetivando como ‘medíocre’. Ao mesmo tempo, citou Vanderlei Luxemburgo ao qualificar a dupla de treinadores como antiquada.
“Tite é covarde e uma anta! Flamengo não vai ganhar nada com esse ultrapassado. Titemburgo!”, ironizou RMP, na rede social X.
RMP acusou Tite de ser a ‘antítese’ do Flamengo
No antigo Twitter, Renato Maurício Prado questionou as ideias táticas e a forma do Flamengo jogar com o ex-técnico da seleção brasileira.
“Tite faz do Flamengo um time taticamente covarde e ruim. Joga por uma bola. Esse não é o DNA rubro-negro. Tite é a antitese do que é a história do clube”, disparou. “O que estarão a dizer agora os que defendem a patética tese de que o trabalho do Tite é bom e as críticas são exageradas?”.
Em sua coluna no UOL Esporte, RMP condenou as críticas do técnico rubro-negro ao calendário do futebol brasileiro. Assim, o jornalista trouxe os dados de que o Flamengo disputou 48 jogos na temporada, enquanto o Botafogo realizou a 53ª partida em 2024.
“Esse simples fato destrói a argumentação falaciosa de Tite para justificar atuações medíocres, covardes e vergonhosas”, criticou Renato Maurício Prado.