Home Futebol Renato Maurício Prado detona Tite após Palmeiras x Flamengo: “Covarde”

Renato Maurício Prado detona Tite após Palmeiras x Flamengo: “Covarde”

Jornalista ficou na bronca com postura do técnico rubro-negro em campo e fora dele na classificação sobre o Verdão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Flamengo sofreu muita pressão do Palmeiras, mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil (Buda Mendes/Getty Images)

Em quarta-feira (07) de jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo superou o Palmeiras e ficou com a vaga. Mesmo perdendo por 1×0 no Allianz Parque, o time carioca se classificou por vencer o embate de ida por 2×0.

PUBLICIDADE

O zagueiro Vitor Reis abriu o placar para o Verdão logo no início da partida, incendiando a torcida palestrina. O que estava por vir era uma sequência de reclamações das duas equipes em relação à arbitragem, com gols de Flaco López e Pedro anulados.

Quem ficou na bronca com o técnico Tite, do Rubro-Negro, foi o jornalista Renato Maurício Prado. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, desta quinta-feira (08), o comentarista detonou a conduta do treinador dentro de campo e fora dele, visto que o comandante não compareceu à entrevista coletiva após o jogo.

PUBLICIDADE

“O Flamengo mereceu a classificação não pelo vexame, pela vergonha, pela covarde atuação no Allianz. Uma das piores atuações que eu já vi do Flamengo em termos de covardia. O Tite tem que aprender de uma vez por todas que covardia e Flamengo não se misturam. O Flamengo nunca foi covarde. Mesmo com times piores, ele tentava ganhar, ia para o jogo. O que o Tite fez ontem é simplesmente incompatível com a história do Flamengo. Não interessa que se classificou, foi uma vergonha. Foi uma coisa realmente inacreditável ele ter armado e escalado daquela maneira. Com uma vantagem de 2×0, poderia ter jogado de igual para igual com o Palmeiras. Poderia até ter ganhado o jogo se tivesse jogado bem, ou perdido como perdeu, ou empatado. Agora, não da maneira covarde que jogou. Tite foi covarde, tão covarde que nem sequer foi à entrevista coletiva, o que é obrigado pelo regulamento”, disparou.

Pilhado faz lista de polêmicas em Palmeiras x Flamengo e cobra VAR

Com o resultado, o Rubro-Negro avançou às quartas de final da Copa do Brasil e aguarda o próximo adversário, que será definido via sorteio. O Verdão, eliminado da competição, terá para o restante da temporada a disputa de Brasileirão Série A e Libertadores.

PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar

As equipes farão o terceiro confronto direto em menos de duas semanas. Após os embates no mata-mata nacional, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (11), às 16h, no Maracanã, desta vez pelo Brasileirão. Os cariocas se encontra no 2º lugar do torneio, com 40 pontos, três a menos do líder, Botafogo. Os paulistas aparecem na 4ª posição, com 37.

Better Collective