PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado detona jogador do Flamengo após derrota: “Péssimo” 

Renato Maurício Prado detona jogador do Flamengo após derrota: “Péssimo” 

Comentarista criticou atleta, que levou cartão amarelo e não pode disputar o primeiro jogo do Rubro-Negro das quartas de final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Flaco López e Allan durante Palmeiras x Flamengo (César Greco / Agência Palmeiras)

Flaco López e Allan durante Palmeiras x Flamengo (César Greco / Agência Palmeiras)

Renato Maurício Prado, o RMP, voltou a detonar o volante Allan, do Flamengo, após o camisa 21 ser titular do time na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quarta (7), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O meio-campista foi a opção de Tite para a vaga de Nico De La Cruz, que não foi a campo por estar lesionado. Com Allan, o Flamengo não teve bom desempenho e viu o Alviverde marcar logo aos sete minutos para abrir o placar. Porém, os paulistas não conseguiram anotar o segundo gol que levaria o duelo para os pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nem a tentativa de justificar desempenho tão medonho com o clichê de “jogar com o regulamento debaixo do braço” serve para atenuar o horror que se viu em campo”, disparou Renato Maurício Prado, que chamou o volante de “péssimo”.

“Medroso desde a escalação inicial, quando optou pelo péssimo Allan para o lugar de De La Cruz (embora Gerson tenha jogado uma barbaridade na função, durante a “travessia do deserto”)”, apontou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite colocou uma série de zagueiros durante Palmeiras x Flamengo e desagradou Renato Maurício Prado

As opções de mudanças do técnico do Rubro-Negro para a etapa final foram pelas entradas de atletas defensivos, como os zagueiros David Luiz, no intervalo, no lugar de Luiz Araújo, e depois de Léo Ortiz, improvisado como volante, na vaga do próprio Allan, já que o mesmo levou cartão amarelo – e, por suspensão, está fora do jogo de ida das quartas de final.

Para Renato Maurício Prado, o primeiro tempo do time carioca foi “patético” e o segundo foi uma ideia “tática” de Tite para “empilhar zagueiros”.

“Tite, após um primeiro tempo patético, desandou a empilhar zagueiros, usando e abusando ainda mais da “tática” (se é que se pode chamar assim) de chutões pra frente, na vã esperança de que uma bola vadia sobrasse para Pedro”, criticou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective