Renato Maurício Prado contesta escalação do Flamengo: “Tite tá de brincadeira”
Jornalista fica na bronca com decisões do treinador às vésperas das oitavas de final da Copa do Brasil
Renato Maurício Prado, RMP, parece não ter gostado da escalação do Flamengo contra o Palmeiras. Com De La Cruz fora e Everton Cebolinha retornando de lesão, Tite optou pelas entradas de Allan e Luiz Araújo no time titular. De acordo com o ge.com, essa foi a sinalização do técnico na última atividade.
As mudanças do treinador foram criticadas pelo jornalista. Em publicação feitas nas redes sociais, o tom utilizado pelo colunista do UOL Esporte foi de reprovação.
“Tite tá de brincadeira!”, declarou Renato Maurício Prado.
Com um trauma no joelho direito, De La Cruz não se recuperou a tempo e foi vetado pelo departamento médico. O problema foi ocasiado no primeiro duelo, no Maracanã. Preservado no final de semana, o meia uruguaio fez tratamento intensivo, mas as dores persistiram.
A boa notícia é o retorno de Everton Cebolinha, mas que dificilmente aparecerá entre os titulares. O atacante tende a ser acionado em caso de extrema necessidade.
O provável Flamengo para encarar o Palmeiras tem: Matheus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro.
Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as quartas de final.
Renato Maurício Prado prevê eliminação na Copa do Brasil
Abordando Grêmio x Corinthians, RMP pareceu otimista em relação ao time paulista. Apesar da reação gremista na temporada, o jornalista diz acredita que o Timão tenha condições de garantir a vaga na próxima fase. Entretanto, não vê condições de brigar pelo título.
“O Grêmio está tentando reagir no Campeonato Brasileiro, mas eu acho que o Corinthians atravessa uma fase melhor. Desde que o Ramón Díaz assumiu e chegaram reforços, o Corinthians deu uma melhorada. Não vai brigar por nenhum título. Mesmo que classifique na Copa do Brasil, não tem time para ganhar lá na frente do Palmeiras, Botafogo e Flamengo.”, disse RMP.