Renato Maurício Prado critica Abel Ferreira em Flamengo x Palmeiras: “Covardia”
Verdão finalizou apenas duas vezes ao gol e jornalista não perdoou o treinador português: "Foi castigado"
Renato Maurício Prado criticou a postura de Abel Ferreira e apontou as falhas do português durante a derrota do Palmeiras por 2 a 0 contra o Flamengo, nesta quarta-feira (31), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“O Palmeiras queria o 0 a 0 para decidir no Allianz. Bicampeão Brasileiro, recentemente bicampeão da Libertadores e fazendo cera dentro do Maracanã… Que isso, Abel? Olha que sou teu fã em termos técnico, acho que é um baita técnico e mal-educado também. Mas como treinador é brilhante”, disse o jornalista, que prosseguiu:
“Essa escalação do Palmeiras só tinha volantes. E o pobre do Rony desesperado correndo lá na frente. O que o Abel Ferreira fez no Maracanã foi uma baita covardia contra o próprio Palmeiras e foi castigado. Ficou barato (o resultado final)”, concluiu RMP, em seu canal no YouTube.
O Rubro-Negro dominou completamente as ações e terminou o jogo com 19 finalizações, contra apenas duas do Verdão. O clube paulista pouco fez ofensivamente e sofreu com muitas chances claras de gols do rival carioca.
Com o resultado de 2 a 0, o Flamengo tem ampla vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h (de Brasília).
Abel Ferreira explica atuação do Palmeiras
“O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso”, declarou o treinador.
O Verdão soma quatro derrotas nos últimos cinco jogos na temporada e o português já recebe duras críticas de parte dos torcedores por conta dos resultados.