Renato Maurício Prado alerta Flamengo contra o Palmeiras: “Tem obrigação”
Jornalista indica risco para o Rubro-Negro em embate da Copa do Brasil e define o Verdão: "É um time muito perigoso"
Em jogo decisivo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, nesta quarta-feira (7). Renato Maurício Prado analisou o confronto e alertou o Rubro-Negro, que tem vantagem por 2 a 0 após grande atuação no Maracanã na semana passada.
“O Palmeiras é um time muito perigoso, e o Tite fez uma cartada que eu considero arriscada. Eu não teria escalado um time reserva (contra o SPFC, pelo Brasileirão Série A, no último fim de semana). O time reserva perdeu a liderança do campeonato”, avaliou o jornalista, que prosseguiu dizendo:
“O Palmeiras poupou alguns, mas usou praticamente todos os titulares. E se o Palmeiras correr mais nesse jogo, com que cara fica o Tite? O Flamengo tem obrigação de correr mais. O time descansou, está com a pilha renovada. Palmeiras, com a pilha desgastada, até porque viajou (para Porto Alegre)”, complementou RMP, no “Fim de Papo”, do Uol.
Apesar da derrota no MorumBIS no sábado ((3), o Rubro-Negro vive bom momento na temporada. A equipe comandada por Tite é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e está vivo na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Já o Palmeiras está em uma fase de instabilidade rara com Abel Ferreira. Além de diversos tropeços no Brasileirão, o clube paulista tem extrema desvantagem na Copa do Brasil.
O jogo que define o classificado na competição nacional de mata-mata acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), em São Paulo.
RMP usa exemplo antigo para alertar o Flamengo
“Espero que o Tite não cometa o desatino de jogar fechado, esperando o contra-ataque, considerando o 2 a 0 de vantagem. Eu lembro sempre que o Flamengo também tinha 2 a 0 na final do Campeonato Carioca do ano passado, contra o Fluminense, e tomou 4 a 1. Não é um time para jogar retrancado”, citou Renato Maurício Prado.
Na ocasião, no ano de 2023, em clássico válido pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas ficou sem o título após ser goleado por 4 a 1 para o Tricolor de Fernando Diniz.