Home Futebol Renato Maurício Prado admite revolta após goleada sofrida pelo Flamengo: “Time covarde e burro”

Renato Maurício Prado admite revolta após goleada sofrida pelo Flamengo: “Time covarde e burro”

Comentarista não perdoou revés do Rubro-Negro para o rival jogando no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Bastos e Bruno Henrique disputam jogada em Botafogo x Flamengo (Vitor Silva / Botafogo)

Renato Maurício Prado, o RMP, não escondeu sua revolta após o Flamengo ser goleado por 4 a 1 para o Botafogo no domingo (18), no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua conta no X (antigo Twitter), o jornalista chamou o time comandado por Tite de “covarde e burro”, além de cravar que o jogo pelo Brasileirão Série A poderia ter terminado de maneira pior para o Rubro-Negro, já que o placar dilatado “foi pouco”.

“Flamengo de Tite foi covarde e burro. Mereceu levar goleada histórica e escapou por pouco. Vem comigo cuspir marimbondos na selva”, disse ele, em um convite para os seguidores assistirem a seu vídeo no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai sobrar até para os engomadinhos que dizem que as críticas ao técnico são exageradas.”

Botafogo liderou estatísticas da partida

Conforme o site especializado em estatísticas Sofascore, o Botafogo foi dominante contra o Flamengo no duelo válido pelo Brasileirão Série A.

O time dono da casa teve seis grandes chances de gol contra duas do Flamengo, segundo o site. Foram 19 chutes contra dez do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

John, goleiro do time alvinegro, fez somente duas defesas durante o jogo, enquanto Agustín Rossi executou cinco. Foram cinco escanteios para o Glorioso, contra apenas dois para o Fla.

PUBLICIDADE

O time de Artur Jorge também dominou as trocas de passes, com 473 a 399. O Botafogo também cometeu mais faltas, com 17 a sete, enquanto em desarmes o duelo se equilibrou, com ligeira vantagem para o Flamengo, que teve 20 contra 19.

As notas médias dos atletas também explicam a diferença na partida. O melhor em campo foi Matheus Martins, atacante reserva do alvinegro, segundo o Sofascore. Ele entrou no segundo tempo e marcou os dois últimos gols da goleada. Ele teve nota 8,8.

O segundo melhor em campo foi Luiz Henrique, com nota 7,9. Pelo lado do time de Tite o melhor em campo foi Rossi, goleiro da equipe, com nota média de 7,7.

Better Collective