Renato Gaúcho, do Grêmio, foi procurado pelo Corinthians, diz site
Treinador gremista relatou ter recebido propostas de grandes clubes do futebol brasileiro
O Corinthians teria sido um dos times a consultarem a situação de Renato Gaúcho. De acordo com a Rádio Imortal, o técnico do Grêmio foi procurado pelo Timão logo após a demissão do português António Oliveira no início de julho.
Em entrevista concedida pelo treinador gremista para Zero Hora e Rádio Gaúcha nesta semana, Renato Gaúcho comunicou ter recusado as ofertas de dois gigantes do Brasil. Porém, não revelou o nome dos clubes.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio”, disse Renato.
Assim, enfatizou seu foco no Grêmio até o fim do ano. “Não converso com ninguém. Claro que fico feliz [pelas consultas], mas o objetivo é só o Grêmio”, completou.
Renato Gaúcho tem futuro indefinido no Grêmio para 2025
Entretanto, o futuro de Renato Gaúcho no Imortal para o ano que vem é incerto. O técnico tem contrato com o Tricolor até dezembro e costuma negociar as renovações sempre depois do final da temporada, geralmente ampliando os vínculos por um ano.
Diante da eventual negativa de Renato, o Corinthians contratou Ramón Díaz, que recém havia saído do Vasco da Gama. Porém, o experiente técnico argentino vem tendo seu trabalho contestado por torcedores e imprensa.
Mesmo que siga na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Timão está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. A equipe paulista é a 18ª colocada com 22 pontos, a dois do Fluminense, o primeiro time fora do Z-4.