PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, foi procurado pelo Corinthians, diz site

Renato Gaúcho, do Grêmio, foi procurado pelo Corinthians, diz site

Treinador gremista relatou ter recebido propostas de grandes clubes do futebol brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Reprodução/Grêmio TV)

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Reprodução/Grêmio TV)

O Corinthians teria sido um dos times a consultarem a situação de Renato Gaúcho. De acordo com a Rádio Imortal, o técnico do Grêmio foi procurado pelo Timão logo após a demissão do português António Oliveira no início de julho.

Em entrevista concedida pelo treinador gremista para Zero Hora e Rádio Gaúcha nesta semana, Renato Gaúcho comunicou ter recusado as ofertas de dois gigantes do Brasil. Porém, não revelou o nome dos clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio”, disse Renato.

Assim, enfatizou seu foco no Grêmio até o fim do ano. “Não converso com ninguém. Claro que fico feliz [pelas consultas], mas o objetivo é só o Grêmio”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho tem futuro indefinido no Grêmio para 2025

Entretanto, o futuro de Renato Gaúcho no Imortal para o ano que vem é incerto. O técnico tem contrato com o Tricolor até dezembro e costuma negociar as renovações sempre depois do final da temporada, geralmente ampliando os vínculos por um ano.

Diante da eventual negativa de Renato, o Corinthians contratou Ramón Díaz, que recém havia saído do Vasco da Gama. Porém, o experiente técnico argentino vem tendo seu trabalho contestado por torcedores e imprensa.

PUBLICIDADE

Mesmo que siga na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Timão está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. A equipe paulista é a 18ª colocada com 22 pontos, a dois do Fluminense, o primeiro time fora do Z-4.

PUBLICIDADE
Better Collective