PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, coloca jogador do Brasileirão entre os melhores do mundo

Renato Gaúcho, do Grêmio, coloca jogador do Brasileirão entre os melhores do mundo

Tricolor venceu o Fluminense de virada e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores

Por Matheus Leal em 15/08/2024 04:12 - Atualizado há 5 meses

Renato Gaúcho no Boleiragem (Reprodução)

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, apontou Thiago Silva, do Fluminense, como um dos maiores zagueiros do mundo. Os tricolores se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores.

O Fluminense saiu na frente no Couto Pereira com o meia Lima. Porém, Reinaldo foi o herói da partida e marcou os gols do empate e da virada do Grêmio. O primeiro de pênalti e o segundo de falta. Nas redes sociais, Renato Gaúcho exaltou o zagueiro Thiago Silva.

“Muito bom rever esse grande amigo que tive o prazer de trabalhar no Fluminense. Um dos maiores zagueiros do mundo que eu vi jogar”, escreveu o técnico Renato Gaúcho em seu Instagram.

A partida contra o Grêmio marcou a reestreia de Thiago Silva na Libertadores. O zagueiro defendeu o Fluminense em 2008. Na ocasião, o Tricolor foi vice-campeão do torneio ao ser derrotado pela LDU, nos pênaltis. O time era comandado justamente por Renato Gaúcho.

A vitória por 2×1 dá a vantagem do empate ao Grêmio. Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira valendo a vaga. A partida será realizada no Maracanã e a bola rola às 19h (de Brasília). Vale destacar que não há mais o critério de gol qualificado. Portanto, qualquer vitória do Flu por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Existe a possibilidade de outro confronto brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Isso porque o vencedor de Grêmio e Fluminense irá enfrentar o ganhador do confronto entre Atlético-MG x San Lorenzo. Na partida de ida, o Galo conseguiu o empate em 1×1 jogando na Argentina.

Além de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, outros brasileiros estão vivos na disputa da Libertadores. São eles: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

Exit mobile version