Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, coloca jogador do Brasileirão entre os melhores do mundo

Renato Gaúcho, do Grêmio, coloca jogador do Brasileirão entre os melhores do mundo

Tricolor venceu o Fluminense de virada e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Renato Gaúcho no Boleiragem (Reprodução)

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, apontou Thiago Silva, do Fluminense, como um dos maiores zagueiros do mundo. Os tricolores se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

O Fluminense saiu na frente no Couto Pereira com o meia Lima. Porém, Reinaldo foi o herói da partida e marcou os gols do empate e da virada do Grêmio. O primeiro de pênalti e o segundo de falta. Nas redes sociais, Renato Gaúcho exaltou o zagueiro Thiago Silva.

“Muito bom rever esse grande amigo que tive o prazer de trabalhar no Fluminense. Um dos maiores zagueiros do mundo que eu vi jogar”, escreveu o técnico Renato Gaúcho em seu Instagram.

PUBLICIDADE

A partida contra o Grêmio marcou a reestreia de Thiago Silva na Libertadores. O zagueiro defendeu o Fluminense em 2008. Na ocasião, o Tricolor foi vice-campeão do torneio ao ser derrotado pela LDU, nos pênaltis. O time era comandado justamente por Renato Gaúcho.

A vitória por 2×1 dá a vantagem do empate ao Grêmio. Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira valendo a vaga. A partida será realizada no Maracanã e a bola rola às 19h (de Brasília). Vale destacar que não há mais o critério de gol qualificado. Portanto, qualquer vitória do Flu por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Existe a possibilidade de outro confronto brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Isso porque o vencedor de Grêmio e Fluminense irá enfrentar o ganhador do confronto entre Atlético-MG x San Lorenzo. Na partida de ida, o Galo conseguiu o empate em 1×1 jogando na Argentina.

Além de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, outros brasileiros estão vivos na disputa da Libertadores. São eles: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective