Renato Gaúcho enalteceu a história da dupla de zaga que está há quase 10 anos no Grêmio. Em entrevista para a Zero Hora e a Rádio Gaúcha, o técnico gremista destacou a importância de Geromel e Kannemann.
Ao ser questionado sobre a foto em que aparece de mãos dada com os dois zagueiros ao término de uma coletiva concedida no mês passado, Renato Gaúcho afirmou que a iniciativa foi dele próprio.
“Falei que levaria o Geromel e o Kannemann comigo, são dois jogadores respeitados dentro do clube. Seriam três ídolos que vão para uma foto dessa, porque era importante o torcedor olhar essa foto e acreditar”, disse o treinador tricolor.
Na oportunidade, o Grêmio estava na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Depois do registro, a equipe iniciou uma arrancada no Campeonato Brasileiro, estando atualmente três pontos na frente do Z-4, na 14ª colocação.
“Se os ídolos do clube estão juntos, a gente tem que estar juntos porque naquele momento era difícil para a gente, por tudo que o clube vinha passando nas competições”, declarou. “A partir daquele momento pode ver que o Grêmio decolou”.
Renato Gaúcho recebeu ofertas para sair do Grêmio
Na mesma entrevista, Renato Gaúcho comunicou ter recebido propostas de gigantes do futebol brasileiro. Entretanto, agradeceu aos convites aos clubes que não foram revelados, garantindo a prioridade ao Grêmio.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, como eu obtive também a semana passada para o próximo ano”, relatou. “Minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano”.