Renata Silveira, narradora do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)
Renata Silveira não poupou críticas à arbitra norte-americana Tori Penso, durante as quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino.
O final da vitória do Brasil sobre a França por 1 a 0 neste sábado (3) ficou marcado pelos 16 minutos de acréscimos dados pela juíza, com o jogo sendo encerrado com 19 minutos de tempo extra em Nantes.
Durante a transmissão da partida pelo SporTV, a narradora do Grupo Globo não escondeu o seu descontentamento com a decisão da árbitra. Na cobertura da partida, os protestos de Renata Silveira eram constantes. “16 minutos é uma falta de respeito com o futebol”, resmungou.
Tanto que a locutora esportiva perdeu a paciência nos instantes finais do jogo, soltando um palavrão que não foi ao ar. O momento ocorreu durante o último lance da partida, em que a França cobrou uma falta com a goleira indo para a grande área tentar a cabeçada.
Renata Silveira afastou o microfone e, enfurecida, disparou em off gesticulando enquanto a comentarista Renata Mendonça se manteve concentrada com o jogo que insistia em não acabar. “Pra que, qual é a necessidade dessa m…'”, detonou a narradora.
Renata Silveira foi elogiada nas redes sociais
Os torcedores concordaram com a raiva de Renata Silveira. Os protestos da narradora contra o exagerado tempo de acréscimo aplicado por Tori Penso tiveram uma boa repercussão na rede social X.
“A narração dela hoje foi muito boa, sério mesmo”, postou Alicia Soares no antigo Twitter. “Deusa que representa”, publicou Pedro Querosene. “Ela é demais!”, divertiu-se a conta Mosqueteiro. “Renata tava pistola demais”, destacou Tekinha.
Os internautas seguiram elogiando a narradora do Grupo Globo na rede social. “Ontem ela representou todo mundo que tava vendo o jogo”, manifestou-se Marcos Guérios. “Ela representou demais nosso desespero, mais uma vez ótima”, exaltou Viviani Costa. “Cada vez mais fã da Renata Silveira”, enalteceu Ronaldo França.

