Home Futebol Renan Teixeira vê SPFC longe da disputa pelo título do Brasileirão

Renan Teixeira vê SPFC longe da disputa pelo título do Brasileirão

Derrota contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro faz comentarista analisar foco do São Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Calleri em jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão (Rubens Chiri / saopaulofc)

Neste domingo (18), o Palmeiras venceu por 2 a 1 o SPFC no Brasileirão. O resultado deixou o Tricolor longe do topo da tabela e pode fazer com que a diretoria adote uma postura mais focada nas copas. Para Renan Teixeira, o São Paulo não tem mais chance de disputar as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no Canal UOL, Renan Teixeira comentou sobre a estratégia da comissão técnica por optar por reservas: “Tem que ir com o que tem de melhor (…). Acho que tem que ir com o que tem de melhor. O São Paulo já faz isso há algumas rodadas. (…) Zubeldía está dando o recado para o Brasil inteiro, para o Campeonato Brasileiro, dos três, não é minha propriedade, só as Copas”.

Para o ex-jogador, um clássico precisa do máximo de forças possíveis para o confronto, mesmo não estando no topo da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a análise, Renan Teixeira relembrou o Botafogo que enfrentou o Flamengo com o seu time titular no Brasileirão. Os escolhidos por Artur Jorge foram os mesmos atletas que atuaram contra o Palmeiras no primeiro duelo da Libertadores.

Segundo Renan Teixeira, a desculpa de poupar para evitar lesões não funcionou, pois teve Ferreira saindo do confronto contundido. E criticou a estratégia usada pelo Tricolor: “Abre mão do Campeonato Brasileiro e, se quiser, vaga na Libertadores, pelas Copas, é somente com os títulos”.

O ex-volante destacou que a escolha é arriscada, pois o prejuízo no Brasileirão pode ser grande: “E se você não ganha um título e consegue a vaga pelo Campeonato Brasileiro abrindo mão do Campeonato Brasileiro, complica. Muda tudo. Muda a estratégia financeira, todo o seu planejamento”.

PUBLICIDADE

Portanto, Renan Teixeira afirma que times que estão no topo da tabela são equipes que sempre estão lutando por bom desempenho na Libertadores. Então, comentarista garante que “abrir mão” do Brasileirão não seria uma estratégia bem pensada para a temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective