Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade encerra participação nas Olimpíadas com um ouro e mais três medalhas

Rebeca Andrade encerra participação nas Olimpíadas com um ouro e mais três medalhas

Ginasta brasileira faz história e supera Simone Biles no solo, garantindo segunda medalha de ouro em Paris

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rebeca Andrade conquista o ouro no solo das Olimpíadas de Paris - (Naomi Baker/Getty Images)

Rebeca Andrade conquista o ouro no solo das Olimpíadas de Paris - (Naomi Baker/Getty Images)

Nesta segunda-feira (05), a ginasta brasileira Rebeca Andrade disputou suas finais individuais nas Olimpíadas. Na trave, ficou fora do pódio, revoltando os torcedores, mas no solo, a atleta liderou a competição e faturou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Com o resultado, se tornou a maior medalhista da história e encerra sua participação com R$ 826 mil de premiação.

Na prova de solo, Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar e liderou a competição de ponta a ponta. Apesar das boas apresentações de Simone Biles e de outras concorrentes, a brasileira se manteve no topo e conquistou a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, Rebeca Andrade se torna a maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis medalhas. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, faturou 1 ouro e 1 prata. Por sua vez, em Paris 2024, conquistou 1 bronze inédito por equipes, 1 ouro na competição de solo, 2 pratas, uma de individual geral e uma de salto.

Diante desse cenário, a ginasta brasileira ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael da vela, que cada uma tinha recorde de cinco medalhas olímpicas. O resultado faz a segunda medalha de ouro do Brasil até o momento nas Olimpíadas de Paris 2024, a primeira foi faturada pela judoca brasileira Beatriz Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A história de superação de Rebeca Andrade a coloca no topo da ginástica brasileira. Após se recuperar de três cirurgias de ligamento cruzado, havia uma sombra no ouro de Tóquio por não ter disputado de frente contra Simone Biles. O resultado no solo contra a americana faz com que consiga o máximo resultado nas Olimpíadas, justamente batendo de frente contra a histórica ginasta americana.

Além da conquista individual, os seus resultados nas Olimpíadas de Paris 2024 fazem com que Rebeca Andrade fature R$ 826 mil em premiações. Os valores são a junção de todos os resultados conforme os montantes outorgados pela Confederação Olímpica Brasileira.

Better Collective