PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid x Valladolid hoje tem Ronaldo Fenômeno como personagem nos dois times

Real Madrid x Valladolid hoje tem Ronaldo Fenômeno como personagem nos dois times

Ex-dono do Cruzeiro é personagem especial em confronto que acontece na segunda rodada do Campeonato Espanhol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ronaldo tem ligação com os dois clubes espanhóis (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ronaldo tem ligação com os dois clubes espanhóis (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Real Madrid derrotou hoje (25) o Valladolid, pela segunda rodada da La Liga. Após empatar na estreia, o time de Vinícius Júnior e Endrick goleou por 3 a 0, com gol do ex-jogador do Palmeiras, conquistando a a primeira vitória na competição.

Esse foi o primeiro gol e também o primeiro jogo de Endrick, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo, no lugar de Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, o Valladolid tem Ronaldo Fenômeno como proprietário e presidente do clube. Ele é dono do clube espanhol desde setembro de 2018, praticamente seis anos.

E Ronaldo estava com o coração dividido neste jogo, já que o ex-atacante fez história no clube Merengue, onde jogou no time dos “galácticos’, entre 2002 e 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo no Real Madrid

Ronaldo Fenômeno é um dos maiores atacantes da história do Brasil e também do futebol mundial. Campeão Mundial em 1994 e em 2002 pela seleção brasileira, o ex-atacante se tornou um dos maiores ídolos também do Real Madrid.

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo iniciou a sua trajetória na Europa em 1994, quando foi para o PSV. Por lá, se destacou e foi jogar no Barcelona, em 1996. No Barça, foi eleito o melhor jogador do mundo, em 1996.

No ano seguinte, vai para a Inter de Milão e também é eleito o melhor do mundo. Na Inter, convive com lesões sérias e se ausenta por um tempo.

PUBLICIDADE

Até que em 2002, é contratado pelo Real Madrid e da a volta por cima. Por lá, venceu duas vezes a La Liga, Supercopa da Espanha e Intercontinental, mas faltou a tão sonhada Champions League.

PUBLICIDADE

Depois, já na reta final da carreira, tem uma passagem discreta pelo Milan e uma boa passagem pelo Corinthians, quando retorna ao futebol brasileiro.

Better Collective