Merengues decidem diante dos italianos nesta quarta-feira (14) o título da Supercopa da UEFA 2024
Real Madrid x Atalanta se enfrentam nesta quarta, 14, às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, em confronto válido pelo título da Supercopa da UEFA. Campeão da Champions League, o time comandado por Carlo Ancelotti busca abrir a temporada com o pé direito.
Escalação do Real Madrid contra a Atalanta
A temporada 2024/25 começa oficialmente hoje para os Merengues. A maior expectativa está voltada para a estreia de Mbappé, principal contratação do clube espanhol. Endrick, que já realizou algumas partidas amistosas está relacionado para a decisão do título europeu.
A princípio, Ancelotti tem todos os principais jogadores à disposição. Contudo, a última atividade marcou a lesão de Camavinga que levou uma pancada e virou desfalque de última hora.
“Estamos muito motivados e com muita vontade. Este é o primeiro título de uma temporada exigente e queremos começar bem, cientes das dificuldades. A equipe está bem, apesar de termos tido poucos dias de treinamento, e estamos motivados para enfrentar este desafio”, disse o treinador italiano.
Sobre Mbappé, afirmou que o atacante se apresentou bem fisicamente e se ambientando cada vez mais com o grupo de atletas. Fica a dúvida se o francês iniciará ou não entre os titulares.
A provável escalação do Real Madrid para encarar a Atalanta é a seguinte: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Militão, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Bellingham; Rodrygo, Mbappé, Vinicius Junior
Ficha técnica: Real Madrid x Atalanta
- Data: quarta-feira, 14 de agosto de 2024
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Nacional de Varsóvia – Polônia
- Arbitragem: Sandro Schärer (árbitro), Stéphane De Almeida e Jonas Erni (assistentes), Mykola Balakin (quarto árbitro), Bastian Dankert (VAR)
Prováveis escalações
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Militão, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Bellingham; Rodrygo, Mbappé, Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelloti.
Atalanta: Musso; Djimsiti, Hien, Kolasinac; Zappacosta, Pasalic, Éderson, Ruggeri; Lookman, De Ketelaere; Retegui. Técnico: Kasper Hjulmand.