PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick deve pular etapas com a camisa do Real Madrid, mas para titularidade ainda é cedo

Endrick deve pular etapas com a camisa do Real Madrid, mas para titularidade ainda é cedo

Atacante dos Merengues foi muito elogiado após sua estreia no clube, contudo, não deve brigar pela titularidade neste início de trabalho

Por William Nunes em 02/08/2024 11:52 - Atualizado há 6 meses

Endrick em campo pelo Real Madrid (Joe Robbins/Icon Sportswire via AP Images)

Endrick fez a sua primeira partida com a camisa do Real Madrid nesta semana, quando esteve em campo durante a derrota contra o Milan em um amistoso. O jovem foi muito elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti, que reconheceu sua qualidade.

A boa estreia rendeu muitos elogios na imprensa espanhola e já se fala sobre o futuro de Endrick no Real Madrid. Entretanto, poderá ele disputar posição com os craques que estão no topo da hierarquia no clube?

O talento de Endrick vai fazer com que ele pule etapas, sendo integrado diretamente ao time principal do Real Madrid. Algo que Reinier, ex-Flamengo, por exemplo, nunca fez. Além disso, Rodrygo e Vinícius Júnior também tiveram que superar mais obstáculos antes de chegarem aonde o ex-Palmeiras sem encontra logo após sua chegada.

Endrick não deve ser titular no Real Madrid

Apesar disso, é extremamente difícil de se imaginar Endrick sendo titular do Real Madrid nesta temporada. Na verdade, nem mesmo Rodrygo, que está consolidado no clube espanhol, tem uma vaga garantida entre os onze iniciais. A concorrência é muito grande no atual campeão da Champions League.

Carlo Ancelotti tem muitas opções ofensivas. Além de Vinícius Júnior, Rodrygo e Bellingham, que formaram o setor ofensivo na temporada passada, Mbappé foi contratado e deve ser titula absoluto.

Além deles, o jovem Brahim Díaz também possui muito prestígio no Real Madrid e está na briga. Neste sentido, Endrick terá que desbancar muitos concorrentes para ser titular nos Merengues em 2024.

A “questão” Bellingham ainda pode piorar a situação. O inglês atuou como meia-atacante na temporada passada, em um esquema que deu muito certo e resultou no título da Champions e da La Liga. Para colocar Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé como titulares, Carlo Ancelotti teria que mudar o esquema tática e possivelmente recuar o craque da Inglaterra.

Somente isso já será uma mudança drástica e não é garantida que aconteça, com Rodrygo possivelmente começando o ano brigando pela titularidade.

Diante disso, Endrick terá que ganhar espaço lentamente no Palmeiras, conquistando o respeito do treinador e seus colegas e aproveitar as oportunidades que surgirem para evoluir entre os profissionais.

Exit mobile version