O Real Madrid entrou em campo pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira (14), contra o Atalanta, pela Supercopa da UEFA. Após muito suspense durante a pré-temporada quanto à forma que Ancelotti escalaria o time com Mbappé, o técnico deu os primeiros indícios contra os italianos.
O Real Madrid entrou em campo com Mbappé centralizado no comando de ataque, enquanto Vinícius Júnior se manteve na ponta-esquerda, sua posição nativa nos Merengues e Rodrygo atuou pela direita.
Enquanto isso, o meio-campista Jude Bellingham, que na temporada passada atuou muito adiantado no Real Madrid, como a terceira opção ofensiva ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo, jogou mais atrás, formando o meio-campo com Tchouaméni e Valverde.
A primeira escolha de esquema tático de Carlo Ancelotti em jogos oficiais pelo Real Madrid desde a chegada de Mbappé indica que o técnico não irá abrir mão de ter um trio ofensivo formado pelo atleta e os dois atacantes brasileiros, optando por recuar Bellingham para sua posição de origem no meio-campo.
Bellingham irá atuar no meio-campo no Real Madrid?
O esquema tático indica que Ancelotti pode voltar ao que o Real Madrid era antes da temporada passada, quando perdeu Benzema para o futebol da Arábia Saudita e, com menos opções ofensivas, optou por escalar o meio-campista Bellingham quase como um terceiro atacante, em uma função mais adiantada do que ele jamais havia atuado na carreira.
Antes de 2023/24, o Real Madrid jogava com um trio no meio-campo e três atacantes, com Vinícius Júnior pela esquerda e Benzema no centro. Agora, ao que tudo indica, Mbappé deve ocupar o espaço central, em uma função que ele já desempenhou ao longo de sua passagem pelo PSG.
Resta saber se os astros do Real Madrid se adaptarão ao esquema proposto por Ancelotti.