Ramón Díaz cobrou o atacante Wesley, do Corinthians, e explicou o motivo de o camisa 36 sequer ter entrado em campo na partida contra o Red Bull Bragantino, na terça-feira (13), na vitória da equipe por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O treinador pediu crescimento ao atleta de 19 anos, que perdeu espaço na equipe com sua chegada e se tornou a terceira opção para o time titular, ficando atrás de nomes que pouco atuavam, como Pedro Henrique e Giovane.
“Nós temos muitas expectativas pelos dois (Wesley e Igor Coronado), principalmente pelo Wesley. Tem que crescer”, disparou Ramón Díaz, que seguiu:
“É um jogador jovem, que tem que seguir crescendo, trabalhar taticamente, animicamente e fisicamente, respondendo ao que o treinador pede para que esteja pronto quando a equipe precisar.”
Coronado também ficou fora e Ramón Díaz explicou rotação da equipe
O comandante do Corinthians deixou claro que conta com todos os jogadores do elenco e não quer desmotivar Wesley e Igor Coronado, sendo que o segundo não atuou na semana passada por suspensão e ficou no banco contra o Red Bull Bragantino por questões físicas.
“Hoje (Wesley) não jogou; na semana passada, Coronado não jogou por estar suspenso. Campeonato é longo, temos três torneios, e tem que estar bem e 100% para quando a equipe precisar”, apontou o técnico do Timão após a vitória na Sul-Americana.
“Não quero que responda a Ramón, que responda ao clube e aos torcedores, que exigem que joguem bem, tenha entrega e resultado. Isso é no que estamos trabalhando.”
O atacante de 19 anos tem 44 jogos disputados pelo Corinthians em 2024, com cinco gols marcados e três assistências.