Home Futebol Rafinha descarta clubismo ao valorizar quatro rivais do SPFC: “A gente torce”

Rafinha descarta clubismo ao valorizar quatro rivais do SPFC: “A gente torce”

Lateral do Tricolor vê com bons olhos domínio dos clubes brasileiros no futebol sul-americano

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rafinha, lateral do SPFC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Rafinha valoriza que, além do São Paulo, outros clubes da Série A estão cada vez mais fortes. Após o time de Luis Zubeldía seguir adiante na Libertadores, o camisa 13 fez questão de mencionar a importância dos resultados de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. Apesar da rivalidade com o Tricolor, os times em questão são vistos como cruciais para evolução do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente fica feliz, isso fortalece o nosso futebol. A gente está vendo tantas conquistas de Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Fortaleza, que chegou à final da Sul-Americana no ano passado. A gente torce. A gente tem que ser realista, isso valoriza todo mundo que está aqui.”, disse Rafinha.

“Essas conquistas que a gente tem no Brasil valoriza a todos nós, então a gente fica feliz que os times brasileiros estão se destacando nas competições internacionais.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o São Paulo busca o título da Libertadores, Rafinha espera que outro brasileira vença a Sul-Americana. Neste cenário, a tendência é que outros times nacionais, em breve, fiquem mais fortes para aumentar a hegemonia na América do Sul.

“Claro que tem os argentinos, os uruguaios, os colombianos, todos os países da América do Sul têm times fortes, mas a gente torce para que o Brasil tenha esse domínio nas competições da Conmebol.”, finalizou.

São Paulo possui compromisso difícil na sequência da Libertadores

Garantido nas quartas de final, o São Paulo tem a missão de eliminar o Botafogo na próxima etapa da Libertadores, algo analisado por Lucas Moura. Mesmo com o desafio complicado, o Tricolor já mostrou que, independente do adversário, vem chegando cada vez mais forte em jogos de mata-mata.

PUBLICIDADE

“Vai ser um duelo complicadíssimo (contra o Botafogo), uma equipe que está liderando o Brasileiro, chegando forte na Libertadores, eliminou uma grande equipe que é o Palmeiras. Vai ser um duelo muito disputado.”, projetou Lucas à ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective