A Rádio BandNews FM se manifestou após o episódio entre Abel Ferreira e a jornalista Alinne Fanelli. Presente na coletiva do português, a profissional trouxe uma pergunta sobre a situação de Mayke, que saiu machucado na vitória do Palmeiras diante do Cuiabá. Porém, de forma inesperada, o técnico quis adotar um comportamento hostil para falar do assunto.
“Mais uma lesão (no Palmeiras). Vocês têm que entender que eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações.”, disse Abel.
Em comunicado oficial, o veículo em que Alinne Fanelli trabalha fez questão de repudiar a conduta de Abel Ferreira. Tratando o caso como indefensável, tendo em vista o machismo praticado no discurso, a BandNews FM apoiou o trabalho da jornalista.
“’Tem Mulher na Área’ não é apenas um quadro da BandNews FM. É um lema de uma rádio que tem no seu DNA o respeito às mulheres, das ouvintes às profissionais que fazem desse veículo de comunicação um dos principais do Brasil. Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável.”, escreveu o perfil da rádio nas redes sociais.
BandNews FM faz ressalva envolvendo torcedoras do Palmeiras
Por fim, o comunicado destacou que a postura de Abel não representa o comportamento das torcedoras do Palmeiras. Neste cenário, o trabalho de Alinne Fanelli segue totalmente respaldado nas próximas coletivas da equipe palestrina.
“Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor. À nossa repórter, solidariedade e respeito!”, finalizou a nota oficial.