
Remo vai jogar em casa pela Série C (foto: Samara Miranda/CR)
Com esperanças de classificação, o Remo encara a Aparecidense nesta segunda-feira (5). O duelo está marcado para começar às 20h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.
O time azulino precisa da vitória para se manter firme, na luta por uma vaga ao G8 da Série C. A expectativa é de que o treinador Rodrigo Santana escale dois estreantes, no time titular.
O primeiro deles é Bruno Silva. O meio-campista de 38 anos foi contratado após conquistar o acesso à elite do futebol paranaense com o Paraná Clube. Ele deve formar o setor com Jaderson e Pavani.
“O que me mantém motivado a jogar futebol ainda é esse frio na barriga, essa ansiedade. Com 38 anos, eu ainda sinto esse frio, esse nervosismo. É bom independentemente da idade”, declarou.
A outra possível estreia está na lateral-esquerda. Sávio foi contratado junto ao futebol português e deve formar a defesa com o goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Ligger e João Afonso, além do lateral-direito Diogo Batista.
Entretanto, há dúvidas se de fato ele começa jogando. Isso porque Raimar foi titular nos últimos jogos e está há mais tempo no elenco.
“Isso aí é o Rodrigo (Santana, técnico do Remo) que vai escolher. Vamos ver o que ele tem preparado para o jogo. O Sávio, que chegou agora, é um jogador de excelente qualidade”, elogiou Raimar.
“Temos que pensar no Remo. Ninguém é maior do que o clube. Temos que ir atrás dos objetivos”, acrescentou.
Nesse sentido, a provável escalação do Remo é formada por: Marcelo Rangel; Diogo Batista, Ligger, João Afonso e Sávio (Raimar); Bruno Silva, Jaderson e Pavani; Kelvin, Marco Antônio e Ribamar.
Jogos finais do Remo na Série C
Depois de enfrentar a Aparecidense, o time da região Norte enfrenta Confiança, Londrina e São José. Os jogos estão marcados para os dias 10, 17 e 24 de agosto respectivamente.
“Estamos com o pensamento de quatro jogos e quatro vitórias. Não podemos empatar e muito menos perder”, concluiu Raimar.