Home Futebol Paysandu deve mudar time contra o Mirassol; veja a provável escalação 

Paysandu deve mudar time contra o Mirassol; veja a provável escalação 

Papão da Curuzu joga em casa contra o adversário paulista e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jogadores do Paysandu (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu teve um curto tempo de preparação, antes de disputar mais um jogo válido pelo Brasileirão Série B. Nesta segunda (26), o time alviceleste enfrenta o Mirassol. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Banpará Curuzu, em Belém. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da Rádio Clube do Pará, a equipe treinada por Hélio dos Anjos tem vários desfalques. São eles: Lucas Maia, Paulinho Bóia, Quintana, Borasi, Léo Pereira e Jean Dias. Todos estão machucados. 

Por outro lado, Wanderson, João Vieira, Bryan Borges e Edílson estão de volta após cumprirem suspensão. Nesse sentido, o Papão terá mudanças, sendo a primeira delas na lateral-direita, uma vez que Edílson foi titular na grande maioria das partidas em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a dupla de zaga vai mudar com a lesão de Quintana. O uruguaio foi substituído por Carlão, na derrota por 1 a 0 frente ao Avaí. No entanto, Wanderson e Luan Freitas também concorrem pela titularidade. 

O meio-campo deve ter o retorno de João Vieira. O atleta tem quatro gols na temporada e assumiu a condição de batedor oficial de pênaltis.  

O ataque também deve ter mudanças com a lesão de Borasi. Esli Garía é o mais cotado para a vaga. Entretanto, o recém-contratado Yony González está regularizado e pode estrear. 

PUBLICIDADE

“Será um prazer defender esta camisa. (O Paysandu) é mais um clube de massa na minha carreira. Eu conheço alguns jogadores e sei que o elenco tem peças de muita qualidade”, elogiou. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação bicolor é formada por: Diogo Silva; Edílson, Carlão, Wanderson (Luan Freitas) e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Leandro Vilela); Cazares e Val Soares; Esli García (Yony González) e Nicolas

Paysandu luta contra o rebaixamento 

O clube presidido por Maurício Ettinger tem 25 pontos e ocupa a 16ª posição. Uma vitória, portanto, é crucial para afastar o time longe da zona de rebaixamento. 

“A posição do time, na tabela, é temporária. Sei que podemos brigar por coisas melhores”, opinou Yony González. 

Better Collective