Equipe treinada pelo espanhol Xabi Alonso joga em casa e disputa o título da Supercopa da Alemanha com o Sttutgart
Após jogar duas finais e vencer dois títulos (Campeonato Alemão e Copa da Alemanha) na temporada passada, o Bayer Leverkusen vai decidir mais um título. Neste sábado (17), a equipe treinada por Xabi Alonso disputa a Supercopa da Alemanha.
O jogo é frente ao Stuttgart e está marcado para ocorrer a partir das 15h30 (horário de Brasília), no estádio BayArena.
“A temporada passada foi única. Nós queremos aproveitar a energia positiva que vamos encontrar, mas é o começo de uma nova temporada”, declarou Alonso.
O time deve ir a campo com poucas novidades. O clube fez contratações, mas dificilmente terá mudanças.
A única certeza é a ausência de Exequiel Palacios. De acordo com informações oficiais, o argentino está em recuperação.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Hradecky; Tabsoba (Koussonou), Jonathan Tah e Hincapié; Frimpong, Andrich, Xhaka e Álex Grimaldo; Wirtz, Hofmann (Adli) e Boniface (Schik).
“Para mim, o Stuttgart foi um dos melhores times da Europa na última temporada”, elogiou Xabi Alonso.
Jogo terá estádio lotado
Segundo o clube, a expectativa é de que 30.210 torcedores marquem presença no palco esportivo, sendo 3.000 do time visitante. Todos os ingressos foram vendidos.
“Nós precisamos dos torcedores contra o Stuttgart. Eles vão nos dar mais energia e força”, declarou Alonso.
Onde assistir?
A Supercopa da Alemanha será transmitida ao vivo pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Disney+.
Bayer Leverkusen renova contrato de meio-campista
O atual vencedor da Bundesliga e da Copa da Alemanha oficializou a renovação contratual de Andrich. O novo vínculo entre as partes é válido até junho de 2028. O atleta disputou a última edição de Eurocopa pela seleção da Alemanha.
“Ele se desenvolveu muito bem em muitos níveis: como pessoa, como líder, a própria habilidade em campo para ler as partidas”, reconheceu Xabi Alonso.
“Ele sempre está com fome e desejo de melhorar. Foi totalmente merecida a convocação dele para disputar a Eurocopa pela Alemanha. Eu realmente fiquei feliz. Ele é um jogador muito importante”, finalizou.