Praetzel escala titular para a lateral esquerda do Corinthians: “Mais a cara do time”
Matheus Bidu foi apontado por comentarista como melhor escolha para o Timão no setor defensivo
Desde a aposentadoria de Fábio Santos, o Corinthians não tem um nome definido para a lateral-esquerda. Os nomes escalados são Matheus Bidu e Hugo para o setor, com o último ganhando mais destaque. Entretanto, em programa esportivo, o comentarista Alexandre Praetzel afirma que o reserva seria uma melhor alternativa em momento complicado do time.
Durante debate no programa “Primeiro Tempo”, o comentarista esportivo repercutiu a vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana. Entre os destaques, o jornalista citou Matheus Bidu e completou: “Não me detonem, tá? O Matheus Bidu é melhor do que o Hugo”.
Alexandre Praetzel relembrou que o lateral-esquerdo foi fundamental para o segundo gol do Corinthians e explicou: “Matheus Bidu é mais, olha o Praetzel com os seus clichês. Não é o meu clichê, Matheus Bidu tem mais a cara do Corinthians do que o Hugo, eu acho”
Em seguida, o jornalista explicou o motivo para o camisa 21 ter a titularidade no Timão: “Muito mais vibrante, arrisca mais, é um jogador que é suficiente para o Corinthians? Não, Palacios chegou para ser titular”.
Porém, Praetzel relembrou que o equatoriano não tem condições de jogo: “Palacios não tem data para voltar, tem que contratar um lateral-esquerdo. Enquanto não contratam um lateral-esquerdo, na minha opinião, o Matheus Bidu tem que ser titular ao invés do Hugo”.
Cabe mencionar que Matheus Bidu é alvo frequente de reclamações dos torcedores. Entre as principais opiniões está a sua insistência em ofensivas e desfalque em algumas ações defensivas.
Além disso, a inconstância de partidas é citada com frequência, porém não é incomum que seja elogiado quando tem uma partida de alto nível. No início do ano, a diretoria cogitou um empréstimo do atleta, mas a situação de Palacios fez com que permanecesse no Corinthians.
Para o jornalista esportivo, a vitória na Sul-Americana foi um dos melhores primeiros tempos em pelo menos dez partidas. O especialista se rendeu ao trabalho de Talles Magno e de Giovane com vitória, mesmo com os atletas reservas.
Apesar disso, Praetzel relembrou que o Corinthians precisa focar no Brasileirão Série A onde ainda corre risco de rebaixamento.