Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Praetzel enxerga exagero em reclamações do Flamengo sobre calendário

Praetzel enxerga exagero em reclamações do Flamengo sobre calendário

Técnico do Rubro-Negro justificou parte dos problemas físicos e resultados no calendário do futebol brasileiro

Por Beatriz Ojeda em 21/08/2024 17:17 - Atualizado há 1 mês

Tite
Tite em treinamento no Ninho do Urubu (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Neste domingo (18), o Flamengo foi derrotado por 4 a 1 pelo Botafogo no Brasileirão. O resultado rendeu ainda mais pressão a Tite, além de severas críticas dos torcedores. Em entrevista coletiva, o treinador apontou o calendário como o principal culpado pelo desempenho abaixo e pelos problemas físicos dos atletas. Para Alexandre Praetzel, as reclamações do comandante não são válidas.

Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, os comentaristas analisaram os times que mais atuaram na temporada de 2024 até o momento. Em primeiro lugar está o Fortaleza com 54 partidas, seguido pelo Botafogo com 53 jogos. Em terceira colocação, estão o Bahia e o Red Bull Bragantino, com 52 duelos. Palmeiras, que frequentemente reclama sobre o calendário, tem 51 jogos, enquanto o Flamengo foi ao campo em 48 ocasiões.

Para Maurício Barros, a diferença de 6 partidas entre o Fortaleza e Rubro-Negro é bastante, citando o desgaste mental, físico e viagens que esses jogos rendem. Diante desse cenário, Praetzel fez uma avaliação: “Esse quadro aqui acaba com o argumento do Flamengo, o argumento de Tite do calendário. Não que isso seja bom (…). Flamengo tem muito mais orçamento que o Fortaleza, 4 vezes mais e um elenco muito mais qualificado. E outra, o Fortaleza viaja muito mais do que o Flamengo”.

Para Alexandre Praetzel, o restante das equipes não leva em consideração que o Fortaleza, por estar no Ceará, precisa de trechos com escalas em ocasiões. Portanto, Maurício Barros garante que, se somar as horas de deslocamento do Leão do Pici se torna uma enormidade. Ambos os comentaristas concordaram que o time nordestino tem baixa taxa de lesões e a preparação física da equipe é boa.

Por último, os comentaristas esportivos analisaram que o Flamengo vive frequentemente lesões de músculos posteriores. Portanto, é necessário que o departamento médico e a comissão técnica sejam questionados sobre este fator. Aliás, o Rubro-Negro é o time com mais problemas musculares entre suas contusões, superado apenas pelo Fluminense e Botafogo.

Exit mobile version