Home Futebol Praetzel crava São Paulo x Corinthians na final na Copa do Brasil

Praetzel crava São Paulo x Corinthians na final na Copa do Brasil

Sorteio de confrontos das quartas de final da competição rendeu entre mídia esportiva e torcedores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Yuri Alberto e Luciano em duelo entre Corinthians x SPFC no Paulistão (João Loureiro/Ag. Paulistão)

Durante o programa “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista esportivo Alexandre Praetzel debateu com Maurício Barros o chaveamento da Copa do Brasil. Após as classificações, a CBF projetou os duelos para as quartas de final da competição. Na opinião do jornalista, os finalistas serão São Paulo e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os confrontos da Copa do Brasil foram definidos entre Vasco x Athletico-PR e SPFC x Atlético-MG de um lado do chaveamento. Do outro lado, Bahia x Flamengo e Juventude x Corinthians. Cabe mencionar que a CBF ainda não definiu quais serão os dias dos confrontos das quartas de final.

Questionado, Alexandre Praetzel cravou o Furacão favorito contra o Vasco e o São Paulo em melhor momento do que o Galo. Por sua vez, analisando o duelo entre Bahia e Flamengo, afirmou que se o jogo fosse hoje, cravaria o Esquadrão. Por último, confirmou que o Corinthians vai eliminar o Juventude na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Maurício Barros questionou o seu colega de bancada sobre qual seria uma possível final da Copa do Brasil. Segundo Praetzel, a final será paulista entre o SPFC e o Corinthians e argumentou todos os possíveis resultados: “Tem que palpitar antes, não adianta esperar a semifinal também. Dar uma de profeta do acontecido (…) são jogos equilibrados. No momento, tenho que respeitar o Vasco, aliás, o Pedrinho está fazendo uma boa gestão do Vasco, mas o Athletico-PR é mais time que o Vasco”.

Na sua análise, Praetzel continuou: “O São Paulo hoje é mais encorpado que o Galo para mim. Bahia e Flamengo, Flamengo nunca viveu um mau momento tão grande como está vivendo agora. E o Bahia é um time que só tem a Copa do Brasil, fica treinando fresquinho para essas competições, e está com cara de que vai chegar. E Corinthians e Juventude, eu adoro o Juventude (…), mas o Juventude já jogou duas vezes contra o Corinthians e não perdeu”.

Por último, o comentarista esportivo acredita que, seguindo o chaveamento, a Copa do Brasil deve ter uma final de times paulistas. Apesar da surpresa de Maurício Barros com os escolhidos, Praetzel se manteve firme, apontando quais serão os finalistas da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective