Home Futebol Praetzel aponta goleiro do Brasileirão que merece ser convocado

Praetzel aponta goleiro do Brasileirão que merece ser convocado

Hugo Souza tem sido alvo de elogios após desempenho no Corinthians e o comentarista crava convocação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Praetzel em programa esportivo (Divulgação Yahoo)

Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista esportivo Alexandre Praetzel abriu o jogo sobre a próxima convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Na sua análise, o bom desempenho de Hugo Souza no Corinthians em todas as competições, incluindo o Brasileirão, o tornariam uma excelente alternativa para o terceiro goleiro do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Praetzel, após as excelentes atuações do Timão, o comentarista esportivo disse: “Não quero ser oportunista, mas o treinador da seleção, ele tem que ter a sensibilidade do momento. Eu convocaria Hugo Souza para a Data FIFA agora como terceiro goleiro. Como terceiro goleiro, você (Maurício Barros) tem uma tese maravilhosa de que o terceiro goleiro não deveria nem ser chamado, deveria ser uma vaga em urgência, emergência”.

Na opinião de Maurício Barros, as seleções brasileiras deveriam levar dois atletas para o gol para a Data FIFA e deixar um terceiro com aviso. Caso existisse algum problema, o terceiro estaria disponível para cumprir a necessidade em virtude de uma eventualidade. Desta forma, não desfalcaria o time que representa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, Alexandre Praetzel garante que Dorival Júnior precisa estar atento para os atletas do Brasileirão. Logo, o comentarista esportivo: “Se eu sou Dorival, eu convoco Hugo Souza como terceiro goleiro. Terceiro agora para a Data FIFA”.

Cabe mencionar que, desde sua chegada ao Corinthians por empréstimo com o Flamengo, Hugo Souza atuou em 11 partidas, sofrendo 10 gols e defendendo 4 pênaltis. Destes números, 3 cobranças foram consecutivas, rendendo a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, mas tem sido decisivo na Copa do Brasil e no Brasileirão também. As boas atuações fazem com que a diretoria do Timão acelere conversas com o Rubro-Negro para contar com o goleiro em definitivo.

Better Collective