Home Futebol Praetzel avalia retorno do Corinthians ao Z-4 do Brasileirão

Praetzel avalia retorno do Corinthians ao Z-4 do Brasileirão

Após o empate contra o Juventude o Timão corre novo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Praetzel durante programa esportivo (Créditos: Gazeta Esportiva)

Praetzel durante programa esportivo (Créditos: Gazeta Esportiva)

Na última rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians teve um empate por 1 a 1 contra o Juventude, mesmo com dois atletas a mais no gramado. Na opinião de Praetzel, o resultado é muito abaixo do esperado pelos torcedores. Porém, garante que o nível de futebol apresentado pelo Timão condiz exatamente com o elenco do clube.

Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, Alexandre Praetzel foi enfático: “Pessoal, a campanha do Corinthians, na minha opinião, ela é compatível com o elenco que tem (…). Corinthians contratou quatro jogadores agora, entenda o que vou dizer. Esses quatro jogadores que acrescentaram não têm nenhum cara brilhante, o goleiro para mim é muito bom. André Ramalho é um bom zagueiro, mas no nosso calendário, vai dar uma oscilada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as novas contratações, Alex Santana é de nível razoável, já Charles está abaixo do necessário para resultados maiores. Na opinião de Praetzel, o Timão precisaria de dois atacantes e mais um atleta de meio-campo, um volante com um nível de qualidade técnica necessário.

O comentarista esportivo relembrou que o Corinthians precisa de 35 pontos no Brasileirão Série A para evitar um rebaixamento e concluiu: “A situação é dramática”. Para Maurício Barros, o elenco é melhor do que um grupo de jogadores para zona de rebaixamento, mas concordou que nos duelos diretos contra candidatos do Z4 é muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Praetzel não se mostrou confiante de que Ramón Díaz consiga evitar um possível rebaixamento do Timão. A campanha gera preocupação, principalmente pelos problemas de gestão e falta de atuações importantes. Nesta quarta-feira (07), o Corinthians enfrenta o Grêmio na Copa do Brasil em busca de um resultado para animar os seus torcedores após a situação do Brasileirão.

Better Collective