Neste domingo (18), o Botafogo venceu o Flamengo por 4 a 1 pelo Brasileirão Série A. A conduta de Tite de realizar substituições de volantes e defensores, mesmo quando o elenco estava sendo derrotado, rendeu críticas dos torcedores que pediram sua saída. O treinador Jorge Jesus é especulado para uma volta ao clube e, segundo Jorge Nicola, há informações que podem apontar uma segunda passagem.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o especialista em mercado Jorge Nicola apontou que Michael está próximo de assinar contrato com o Flamengo nos próximos dias. Entretanto, o jornalista detalhou uma situação: “Enquanto se despedia dos atletas no vestiário depois de o Al Hilal conquistar mais um título, a Super Taça da Arábia Saudita, o Jorge Jesus conversou com Michael e prometeu que em breve eles trabalharão juntos”.
Segundo Nicola, essa conversa foi repercutida pela jornalista Rayssa Simplicio e alimentou as esperanças dos torcedores para que Jorge Jesus volte ao Flamengo. Recentemente, o desempenho do Rubro-Negro que, apesar de conquistar classificações e estar no topo do Brasileirão, é frequentemente criticado pela torcida que vê Tite como “retranqueiro”.
Para muitos torcedores do Flamengo, o estilo de jogo de Tite não condiz com o DNA do Flamengo, que tem um elenco extremamente ofensivo e que poderia ter melhores atuações. A derrota por 4 a 1 no Brasileirão acabou aumentando os pedidos de saída do treinador. A situação aliada à informação faz com que os fãs do clube se sintam empolgados para uma possível segunda passagem de Jorge Jesus.
Até o momento, não há nenhuma informação concreta de uma negociação da diretoria do Flamengo com Jorge Jesus. Porém, os pedidos da torcida para uma volta são frequentes, justamente pela fase de sucesso do Rubro-Negro em 2021 e pelo seu estilo de jogo antes de deixar o clube para voltar ao futebol europeu.