Thiago Asmar, o Pilhado, disparou contra os torcedores do Palmeiras que questionaram Abel Ferreira após mais uma eliminação do Verdão em 2024. Em duas semanas, a equipe saiu da Copa do Brasil ao cair para o Flamengo e da Copa Libertadores ao não bater o Botafogo.
Para o apresentador da Jovem Pan, durante o programa Canelada, o português não merece ser questionado devido a seu histórico campeão desde que chegou ao clube, em novembro de 2020.
“O Abel eu espero que nenhum torcedor do Palmeiras questione. Para o torcedor do Palmeiras questionar o Abel Ferreira tem que ser muito burro, muito burro mesmo”, disse Pilhado durante a atração da emissora de rádio.
“Ele chegou em menos de quatro anos no time, conquistou duas vezes a Libertadores, foi campeão de Copa do Brasil, duas vezes do Brasileiro, três vezes do Campeonato Paulista, Recopa, Supercopa do Brasil. Eu espero que ninguém questione o Abel, porque depois vai se arrepender. Não vai vir ninguém melhor no mercado e isso eu garanto.”
Palmeiras quase buscou classificação
O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, e na partida de volta viu o time carioca abrir 2 a 0 no início do segundo tempo. Com isso, o Alviverde precisava de três gols para levar a decisão para as penalidades.
O Verdão criava pouco, mas aos 40 minutos iniciou uma reação quando Flaco López aproveitou cruzamento de Gabriel Menino e marcou o primeiro. Já aos 44 minutos o time de Abel Ferreira empatou o jogo, quando Rony concluiu bate-rebate na área e deixou a equipe a um gol da virada.
Até que, aos 48 do segundo tempo, o tento saiu com Gustavo Gómez, que aproveitou nova confusão na área para fuzilar contra a meta de John. Porém, o VAR viu um toque de mão do zagueiro e o gol, que levaria o duelo para os pênaltis, foi anulado.