O jornalista Ricardo Perrone revelou novo valor bloqueado das contas do Corinthians por conta da dívida que o clube possui com o empresário André Cury.
Em sua coluna do UOL Esporte, Perrone destacou o bloqueio nas contas no valor de mais de R$ 1,2 milhões.
“Foi determinado, em primeira instância, novo bloqueio nas contas do Corinthians por dívida cobrada pelo empresário André Cury. Foi deferida a busca por R$ 1.267 680,27 pelo sistema “teimosinha”, que repete a procura por dinheiro nas contas automaticamente por 30 dias. Cabe recurso”, destacou Perrone, que seguiu:
“Caso sejam encontradas quantias, elas serão transferidas para conta judicial.”
Perrone explicou dívida do Corinthians com André Cury
A decisão foi divulgada nesta terça-feira (6), publicada no Diário Eletrônico da Justiça de São Paulo, ainda em primeira instância. A dívida é cobrada por André Cury. A empresa do agente de jogadores, a Link Assessoria Esportiva e Propaganda, foi quem moveu a ação.
Vale destacar que, no mesmo processo, na quinta-feira (1), a juiz Marcia Cardoso, da Vara Cível de Tatuapé, havia deferido a penhora de valores que o Corinthians possa vir a receber por vendas de atletas. O clube, à coluna de Ricardo Perrone, deixou claro que entrará com recurso.
O processo é equivalente a uma comsissão não paga pelo Corinthians pela negociação por Éderson, então no Cruzeiro, e que hoje atua pela Atalanta, da Itália. A petição inicial foi apresentada pela Link em abril de 2023, ainda com o Corinthians presidido por Duílio Monteiro Alves.
Na ocasião, foi feito um acordo, porém, a empresa alega que o Corinthians não fez o pagamento combinado e entrou na Justiça. Além da ação citada, a empresa de André Cury entrou com mais quatro ações de cobrança ao Corinthians, segundo Perrone. Em umas delas houve bloqueio em possíveis vendas de Wesley, Yuri Alberto, Guilherme Biro, Giovane e Pedro Raul.