Uma rotina? O clássico entre Palmeiras e São Paulo, que acabou 2 a 1 para o Verdão, neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, mais uma vez foi ‘quente’ e com polêmicas da arbitragem e do VAR.
Assim, um lance foi muito reclamado pelo Verdão, que foi a anulação do gol de Lázaro, no segundo tempo, em que o VAR aponta um impedimento de Flaco López.
No momento da marcação, o árbitro do Choque-Rei, Raphael Claus, já se viu ‘ovacionado’ por torcedores do Palmeiras, comissão técnica e jogadores.
Com a polêmica, o especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira, logo após a partida, se posicionou que a intervenção do VAR na marcação, que foi definitiva para a anulação do gol, foi errada.
Para voltarmos e relembrarmos o lance, Flaco estava impedido, e segundo a interpretação de Claus e VAR, ele atrapalhou a visão do goleiro do São Paulo.
PC de Oliveira diz que a anulação de gol do Palmeiras foi equivocada
De maneira contrária, PC de Oliveira diz que o atacante do Palmeiras não interferiu no movimento de defesa.
Portanto, PC é categórico em dizer que a anulação do gol do Verdão foi equivocada.
“O tempo todo a revisão só mostra o ângulo por trás do gol e esta imagem parece que o Flaco López está interferindo diretamente na ação do goleiro Rafael. Contudo, ao analisarmos a imagem de frente, na minha avaliação, o Rafael tem a visão da bola o tempo todo. Então, faltou ao VAR mostrar esse ângulo para o Claus tomar a decisão final”, analisa PC.
O ex-árbitro ainda diz que Rafael falhou no lance, e não uma interferência clara de Flaco López.
Para finalizar, se o lance tivesse que ser anulado para PC de Oliveira deveria ser pela falta de Felipe Anderson em cima de Alan Franco, no início do lance.
Por fim, agora os times têm compromisso pela Copa Libertadores, com o Palmeiras enfrentando o Botafogo, na quarta-feira (21), precisando reverter um resultado de 2 x 1; e o São Paulo pegando o Nacional-URU, precisando de uma vitória simples, já que a primeira partida acabou 0 x 0.