Paulo Nunes opinou sobre a escolha de Abel Ferreira em escalar titulares do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, que terminou com vitória do Verdão por 2 a 1, já que além da questão física, a questão anímica será fundamental para o confronto de quarta-feira (21), contra o Botafogo, pela Copa Libertadores da América.
Durante o Seleção Sportv, o atacante destacou que o português colocou os titulares para ter moral e conseguiu contra o rival.
“Esse jogo específico do Palmeiras x São Paulo, falei até antes e foi dito pelo Abel que esse jogo (contra o São Paulo) você levaria para o próximo (contra o Botafogo). A gente sabe que quando entra em clássico, antes de jogo decisivo do mata-mata, é importante estar confiante. Bem, como se comenta, o Palmeiras pensou muito nisso”, destacou Paulo Nunes sobre a opção de Abel Ferreira.
“A parte física é importante, concordo, se mostrou nesse jogo, mas eu acho que a organização e o time melhor pesam mais que a parte física, porque o Palmeiras, desde o início do jogo, o São Paulo não passou do meio campo até os 20, 25 minutos, não conseguia transpor a linha do meio campo do Palmeiras.”
Paulo Nunes destacou principais jogadores do SPFC
O ex-atacante indicou que o Tricolor paulista só melhorou seu rendimento contra o Palmeiras quando mandou a campo seus três principais jogadores, que começaram no banco de reservas.
“O São Paulo só foi equilibrar o jogo quando entraram Luciano, Lucas e Calleri. Aí foi outro São Paulo. Ele abdicou de colocar esses caras porque pensou no meio da semana, mas quando eu jogava eu gostava de iniciar a partida. Quer me tirar? Tirei no meio do jogo”, deixou claro Paulo Nunes.