Paulo Nunes indica clube atrativo para estrangeiros no Brasil: “Chama atenção”
Comentarista também valorizou reforços que podem causar impacto imediato na atual temporada
Paulo Nunes considera que, após a passagem de Suárez, o Grêmio virou um clube atrativo para os estrangeiros. Neste contexto, a chegada de Braithwaite foi atrelada ao período do uruguaio no Tricolor Gaúcho. Apesar da possibilidade de seguir na Europa, o dinamarquês aceitou o desafio de tentar fazer história na América do Sul.
“Ele soube, óbvio, que o Suárez jogou nesse time. Isso chama atenção. Ele falou: ‘Se o Suárez jogou lá, por que eu não vou?’.”, disse Paulo Nunes, na Central do GE.
Deixando a melhor impressão possível na estreia, Braithwaite é avaliado por Paulo Nunes sendo um jogador diferenciado. Mesmo com o curto período do atacante no futebol brasileiro, o ex-jogador acredita que os conceitos praticados no Grêmio foram compreendidos de forma rápida pelo camisa 22.
“O campo fala muito. Quando ele pega na bola e se movimenta… ele não tinha muito contato com nosso futebol, mas ele já entendeu os movimentos, a capacidade de segurar a bola, dar velocidade ao jogo, como bater na bola e se movimentar para receber… é um cara diferente.”
“Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas é um cara diferente.”, prosseguiu.
Paulo Nunes elogia reforços do Grêmio
Além de Braithwaite, Paulo Nunes exaltou os demais reforços contratados pelo Grêmio. Na visão do comentarista, Monsalve, Aravena, Arezo e Jemerson são vistos como nomes capazes de contribuir positivamente na busca pelo tetracampeonato da Libertadores.
“O Grêmio foi muito bem nessa janela de contratações. Conseguiu contratar um moleque, Monsalve… é um menino diferente. Tem força, habilidade…
“O Grêmio soube, neste momento, trazer jogadores que possam ajudar agora, não lá na frente.”, afirmou.