Paulo Nunes elege zagueiro que está “devendo” no futebol brasileiro
Ex-jogador vê defensor tendo muita dificuldade em um dos fundamentos que era a sua especialidade: saída de bola
Paulo Nunes está surpreso com a queda de rendimento do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, na temporada 2024. Tido como uma das referências no sólido sistema defensivo de Abel Ferreira, o jogador paraguaio não ostenta a mesma fase, e acabou falhando em um dos lances no revés de 2 a 0 do time paulista frente ao Flamengo, nesta quarta-feira (31).
No programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, o ex-jogador apontou uma perda de ritmo do zagueiro em relação às últimas temporadas, frisando que até o recurso que ele dominava, tem sido uma das dificuldades encontradas nos jogos mais recentes.
“É não está tão bem, perdeu um pouco o ritmo. E essa construção, a saída de bola é uma das maiores qualidades dele. Errou um passe, e quando cai no pé do Pedro. O Flamengo é muito bom na transição”, pontuou Paulo Nunes.
Por ter perdido o embate de ida no Maracanã, o Palmeiras vai precisar ao menos devolver o marcador para levar a disputa às penalidades. A classificação direta no tempo normal só vem mediante a um triunfo de três ou mais tentos de frente.
Paulo Nunes vê time se complicando na Copa do Brasil
Ainda na edição do “Segue o Jogo” desta quarta-feira (31), Paulo Nunes destacou as chances perdidas do Atlético-GO no empate em 1 a 1 contra o Vasco, em outro embate que agitou as oitavas de final da Copa do Brasil. Na concepção do ex-atacante, o Dragão desperdiçou diversas chances que poderiam lhe dar uma vantagem significativa visando o embate da volta no Rio de Janeiro, e acabou sendo castigado pelo preciosismo nas finalizações.
Diante da igualdade no Antônio Accioly, avança quem vencer no tempo normal na próxima quarta-feira (07). Se houver novo empate, a disputa vai para a marca da cal.