Paulo Nunes elege time “a ser batido” no Brasileirão: “Muito difícil”
Comentarista apontou situação extracampo que pode afetar disputa pelo título da Série A
Paulo Nunes avalia que, além de encarar adversários de peso, o Fortaleza possui mais uma dificuldade no Brasileirão. Líder do campeonato com uma partida a menos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não se encontra mais na posição de surpresa. Neste cenário, o modo como a pressão para manter o primeiro lugar, na visão do ex-jogador, tem chances de atrapalhar o psicológico do elenco.
Levando em conta o status de “time a ser batido”, Paulo Nunes vê o trabalho de Vojvoda sendo ainda mais importante. Isso porque o técnico será o grande responsável pela tarefa de manter o Leão do Pici totalmente focado e evitar qualquer tipo de situação externa que possa trazer problemas dentro e fora de campo.
“O Vojvoda tem que trabalhar a parte mental dos jogadores a partir do momento em que os olhos vão estar voltados para o time. É uma pressão diferente agora, uma cobrança externa diferente, o torcedor começa a acreditar… o adversário a ser batido é o próprio Fortaleza.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
“São jogadores que, normalmente, não estão acostumados a estar nesse lugar. A cobrança entre eles mesmo é diferente. O treinador é importantíssimo para trazer confiança para esses caras e botar na cabeça que é possível.”, acrescentou.
Logo de cara, o Fortaleza tem uma missão complicada para seguir no topo da tabela. Diante do confronto envolvendo o Botafogo, o cenário reflete o discurso de Paulo Nunes sobre o desafio do clube na sequência do Brasileirão.
“Chegar é difícil demais. Se manter lá em cima é muito mais difícil. O treinador é importante nesse momento.”, afirmou.
Paulo Nunes elogia atacante em alta no Brasileirão
Deixando o Palmeiras pela falta de espaço, Breno Lopes virou peça-chave no Fortaleza. Após Eric Faria valorizar o modo de atuação no mercado da bola, Paulo Nunes quis incluir o atacante no grupo de jogadores que merecem aplausos pelo desempenho na Série A.
“O Fortaleza tem dois gringos, Lucero e Pochettino, que estão jogando muita bola nessa temporada. Esse trabalho de prospecção é muito interessante.”, analisou Eric Faria.
“O Breno Lopes está jogando muito bem.”, completou Paulo Nunes.