Home Futebol Paulo Nunes elege melhor jogador do futebol brasileiro: “Diferente”

Paulo Nunes elege melhor jogador do futebol brasileiro: “Diferente”

Ex-jogador elencou pontos de qualidade que colocam atacante em um “patamar” de protagonismo no cenário nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Paulo Nunes em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Paulo Nunes está encantado com o desempenho do atacante Luiz Henrique, do Botafogo. No programa “Segue o Jogo” desta quarta-feira (21), após a classificação do Glorioso sobre o Palmeiras, pela Libertadores, o camisa 7 foi bastante exaltado, com o comentarista o apontando como o melhor jogador em atividade no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o melhor jogador do futebol brasileiro hoje. É diferente. Faz tudo diferente quando tem a bola. Quebra as linhas, tem força. Segura bem a bola. A preocupação é saber qual o grau da lesão”, avaliou Paulo Nunes.

Após o problema inicial na panturrilha, Luiz Henrique ainda ficou 22 minutos no gramado, suportando até o final do primeiro tempo, quando foi sacado, dando lugar ao jovem Matheus Martins. Elogiado pelo comentarista do Grupo Globo, ele será melhor avaliado nas próximas áreas para saber se terá condições de jogo no próximo final de semana, quando o time alvinegro mede forças contra o Bahia, em Salvador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a análise da partida, Paulo Nunes apontou que Artur Jorge surpreendeu o Palmeiras com a postura inicial do Glorioso, sufocando o adversário no campo defensivo, e definiu a classificação como merecida no contexto dos 180 minutos de disputa.

“O Palmeiras não esperava. O Artur Jorge monta uma estratégia para amassar o adversário. Uns 15 a 20 minutos, o Botafogo mandou no jogo. O Palmeiras não conseguia jogar. Só que aí começou a reação com Estêvão. Afinal, também não dá para segurar a marcação lá em cima. Estratégia interessante dos dois lados”, avaliou o ex-jogador, tendo classificado o duelo como uma “final antecipada”.

Paulo Nunes vê time que pode atrapalhar brasileiros

Ainda no “Segue o Jogo” desta quarta (21), Paulo Nunes exaltou o bom momento vivenciado pelo River Plate, e apostou que o time argentino pode ser uma “pedra no sapato” dos brasileiros na Libertadores, pelo volume apresentado. Em duelo local, os comandados de Marcelo Gallardo bateram o Talleres por 3 a 2 no agregado, e agora vão medir forças contra o Colo-Colo.

PUBLICIDADE
Better Collective