Paulo Nunes elege jogador capaz de resolver problema na seleção: “Esperança”
Comentarista também reprovou "obrigação" que vem ocorrendo nas convocações do Brasil
Paulo Nunes avalia que a convocação de William, do Cruzeiro, foi bastante justa. Na visão do ex-jogador, o lateral-direito estava pedindo passagem e merecia uma chance de atuar pela seleção. Neste cenário, inicialmente, houve uma sinalização de que os atletas em alta no Brasileirão devem ser valorizados. Além disso, o “carimbo” da Premier League foi reprovado no discurso.
“Essa convocação foi tardia porque merecia ela há um tempo. Eu luto muito por isso aqui: temos que valorizar mais o que a gente tem no nosso país. Você não estava na Premier League para ser convocado… tem que ter um ‘carimbo’ da Premier League. Quando você tá lá, tem mais possibilidades (de convocação).”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
No momento, Danilo é considerado o titular na lateral-direita do Brasil, mas o jogador não atua na posição pela Juventus. Diante da carência, Paulo Nunes acredita que William pode ganhar espaço e resolver o problema no setor. Apesar da pressão, o comentarista espera que o camisa 12 do Cruzeiro desfrute do momento especial na carreira.
“Você está no Cruzeiro, um gigante do futebol nacional, e mostrando isso (competência) a cada dia em um campeonato tão difícil… você é uma esperança para a gente na lateral-direita porque a gente tem essa dificuldade.”
“Sempre quando falamos de convocação, tem essa pressão que já existe no futebol, mas que você desfrute e olhe para trás de tudo que passou. Aproveite bastante porque são poucos esses momentos de alegria que damos para nossa família.”, afirmou.
Elogiado por Paulo Nunes, William confessa susto com presença na seleção
Incluído no grupo após o corte de Yan Couto, William não esperava a escolha de Dorival Júnior. Após ser informado da convocação, o lateral-direito quis checar totalmente o cenário de um possível trote.
“Uma surpresa total. Tinha treinado bastante, estava cansado, fui ver o jogo do Juventude e dormi por volta das oito horas da noite. Ali pelas nove horas, meu telefone não parava de tocar. Era o Mattos me ligando, eu acordei e perguntei o que era, ele me disse que eu estava convocado.”
Até pensei que era golpe, porque não estava esperando realmente. Liguei para uma pessoa do clube perguntando se era o número do Mattos mesmo, e ela me confirmou.”, relatou.