O comentaristas Paulo Nunes e Junior falaram sobre o pênalti cometido por Ayrton Lucas em Luiz Henrique, durante o clássico entre Botafogo x Flamengo, no domingo (18), e levantaram questionamentos ao ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que analisava o lance no programa Seleção Sportv.
Outros membros do programa, o apresentador André Rizek e a comentarista Ana Thaís Matos, disseram que não marcariam a penalidade máxima – que foi perdida por Thiago Almada. PC de Oliveira tratou de cravar o acerto do árbitro do confronto.
Junior foi questionado por Rizek sobre o “erro” de Ayrton Lucas ao dar a entrada no camisa 7 do Botafogo mesmo após o cruzamento já ter sido realizado.
“Eu acho que o ele só deu o bote por isso, porque achou que estava fora da área. Normalmente não se dá esse tipo de falta, normalmente não se dá”, destacou o ídolo do Flamengo sobre a jogada do lateral rubro-negro.
Paulo Nunes lembrou tempos de jogador
Também ex-atleta do Flamengo e ídolo de Palmeiras e Grêmio, Paulo Nunes lembrou que fazia jogada semelhante à de Luiz Henrique e, muitas vezes, era acertado por zagueiros, mas nada era marcado.
“Essa jogada aí, eu era jogado sempre. O zagueiro jogava a gente lá na esquina e não tinha esse pênalti. Hoje em dia o atacante é muito protegido e eu agradeço por isso”, deixou claro o ex-atacante.
“Antigamente, a gente era jogado lá do outro lado e não se marcava nada.”
Segundo PC de Oliveira, a análise sobre este tipo de jogada mudou após a implementação do VAR, que pode reavaliar a jogada mesmo após a bola sair do pé do atleta tocado e indicar a revisão do árbitro de campo.