Paulo Nunes teceu elogios ao atacante Pedro, do Flamengo, pela atuação na vitória de 2 a 0 contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (31). Durante a exibição dos lances do embate de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, o comentarista chamou atenção para o tento anotado pelo goleador e a visão na jogada que originou o segundo gol rubro-negro.
No erro defensivo do Palmeiras, Pedro iniciou a jogada de contragolpe e inverteu o lance para o lado esquerdo com De la Cruz, que serviu Luiz Araújo bater cruzado para marcar o segundo gol.
“O Flamengo é muito bom na transição. O Pedro inteligentemente corta o caminho do passe, espera o momento certo, De La Cruz, e chapada do Luiz. Vitória merecida”, pontuou Paulo Nunes.
Elogiado pelo ex-jogador, Pedro vivencia uma exímia temporada. Com o tento convertido diante do Palmeiras, o camisa 9 chegou aos 29 tentos convertidos, sendo o principal goleador do futebol brasileiro na atualidade. O atacante ainda acumula sete assistências.
Com o resultado positivo no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (31), que mesmo assim, carimba o passaporte para a próxima fase no torneio copeiro. Ao time alviverde resta um triunfo por três ou mais gols de frente no tempo normal. Qualquer resultado de dois tentos de frente para os paulistas força as penalidades.
Paulo Nunes vê Gómez em status de queda
Ainda analisando o embate do Maracanã, Paulo Nunes foi questionado por Lucas Gutierrez sobre a decaída de rendimento do zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio acabou errando a saída de bola que originou o segundo gol dos rubro-negros na partida.
Para o ex-atacante, o defensor alviverde perdeu o excelente ritmo aplicado em temporadas anteriores, onde tem deixado a desejar justamente em um dos seus pontos fortes: a saída de bola com qualidade.